Adsense

sábado, 21 de junho de 2014

Como cuidar de roseiras? - Jardinagem

As roseiras são plantas que embelezam jardins e ambientes. Elas perfumam e são inquestionáveis na hora de presentear. A maioria das mulheres adora recebê-las. Por isso saber cuidá-las é muito importante. Vejam abaixo algumas dicas de como  cuidar e preservá-las sempre bonitas.



1-As roseiras devem ter luz solar por pelo  menos seis horas diárias. A exposição direta ao sol de 4 a 6 horas por dia, até mesmo para as rosas que preferem as sombras.

2- É necessário que o solo tenha boa drenagem de água para evitar o acúmulo, embora também devamos conservar alguma  umidade.

3- As rosas secas devem ser retiradas para dar lugar as novas que irão nascer.

4-As roseiras requerem podas num determinado período, isso fará com que floresça mais e seja e tenha saúde. A época certa de poda é no inverno. 

5- Use uma tesoura afiada e faça cortes de maneira enviesada para dentro, isso evita acúmulo de água. Evite cortar sobre os nós, isso ajudará no seu crescimento.

6- Tome medidas preventivas contra as pragas que geralmente afetam as rosas. O pulgão e o besouro são insetos que costumam afetar as roseiras. Se isso acontecer procure uma loja especializada e compre o produto adequado contras essas pragas.



7- Em vasos, os cuidados devem ser maiores. Não deixe pratos embaixo dos mesmos e assegure que esses tenham furos embaixo para haver drenagem da água. Mas, sem perder totalmente a umidade. Ou então procure esvaziar o excesso de água dos pratos.


8- Caso queira mantê-las dentro de casa, recomendo que  a mesma  seja levada até uma área iluminada que bata sol, por pelo menos seis horas diárias. Depois disso poderá retornar para o interior da casa.

Fonte: Google

Nenhum comentário: