Adsense

domingo, 20 de julho de 2014

Árvores Frutíferas em Vasos - Jardinagem

Olá, Amigos!!!!
Quem gosta de plantas e principalmente de frutas e não tem uma chácara ou sítio, tem opções!
Eu amo plantas e frutas, mas não tenho muito espaço. Criei um canteiro no corredor aqui de casa, mas falta sol...


Além do quê, como podem ver, a largura é bem pequena!!! Resolvemos comprar um pé de Jabuticaba para plantar em um vaso e colocar no terraço. onde temos bastante sol.


A jabuticabeira precisa de pelo menos quatro horas de sol por dia e não necessita de poda. Pode mudar a planta de local, mas é importante manter sempre seu norte, ou seja, não pode se virar o vaso para outra posição.


Olha o pé de Jabuticaba! No vaso, antes da terra, é importante colocar argila expandida e cobrir com bidim, que é um tipo de forração, que evita que a terra e a argila expandida se misturem. É necessário o uso da argila expandida para as raízes da jbuticabeira não fiquem encharcadas.


Como podem ver, compramos uma jabuticabeira que ainda não estava "produzindo", pois é bem mais em conta, mesmo.... Tive que ouvir, que um pé de jabuticaba leva pelo menos sete anos para começar a dar frutos. Fiquei um pouco frustrado, mas consegui uma dica valiosíssima: Use um fertilizante com três macronutrientes importantes para "alimentar" a planta. É o 10-10-10: São os macronutrientes fósforo (P), Nitrogênio (N) e potássio (K) na mesma proporção. Abaixo uma foto do fertilizante que uso: 


Vejam o resultado em alguns meses (bem diferente dos sete anos)


Em floração, e....



As tão esperadas frutas!!!!!
O difícil é a disputa com os passarinhos!!!!!
Vale a pena ter um pé destes no seu quintal!!!!








Postar um comentário