Adsense

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Carnaval e a Cura da Ressaca

Prá quem gosta, Carnaval é tudo de bom!!!



Mas, às vezes existem alguns inconvenientes:

A Ressaca


Sabem como cura-la ou evita-la?

Dois pontos são importantes para aqueles que gostam de beber: o primeiro é que é preciso se alimentar antes. Dessa forma, o estômago ficará protegido o que proporcionará uma resistência maior ao álcool.

Resultado de imagem para carnaval bebida

A hidratação é outro ponto importante, antes, durante e após a ingestão da bebida alcoólica.

Resultado de imagem para carnaval hidratação

Rita de Cássia Silva, nutricionista, esclarece que um passo importante é se hidratar com antecedência, ingerindo diariamente entre dois e três litros de líquido, de preferência água e sucos naturais.

Oito motivos para melhorar a hidratação diária

O Perigo dos Mitos

Tem muita gente que ainda acredita que a melhor forma de se curar a ressaca é continuar bebendo. Este é um mito perigoso e explica de onde pode ter surgido: Em hospitais, a solução utilizada no tratamento da pessoa alcoolizada tem como base o álcool. 
Mas isso pode ser usado somente para dependentes químicos. Assim é uma forma de reduzir os sintomas de abstinência.

Resultado de imagem para mantenha-se bebado


Carboidratos

Quanto à alimentação, nutricionistas recomendam que se opte por itens ricos em carboidratos (como pão, macarrão e batata).

Resultado de imagem para carboidratos

O folião deve intercalar o álcool com muita água. 
Para facilitar, outra dica é sempre levar barrinhas de cereais e nada de fritura durante a folia. Além de apresentar teor elevado de gordura, este tipo de alimento gera uma sensação de estômago pesado e moleza.

Resultado de imagem para água e barra de cereais

Também  são indicados verduras e legumes, alimentos ricos em vitaminas, minerais, fibras e água. Por isso devem ser ingeridos com frequência e variedade. As frutas cítricas também são uma boa pedida.

Resultado de imagem para alimentos ricos em vitaminas, minerais, fibras e água

Médicos ensinam que a refeição mais indicada para a quarta-feira de cinzas é um prato de massa sem molho e que contenham pão, legumes, atum e frutas de sobremesa. 

Evite

Café deve ser evitado, pois tem ação diurética e desidrata ainda mais o corpo. Então o famoso café sem açúcar, só faz mal, mas supostamente é recomendado para amenizar a dor de cabeça.

Resultado de imagem para café ressaca

Evite também molhos brancos e vermelhos, queijos amarelos, frituras, leite e carne vermelha após a ingestão de álcool. A ingestão de gorduras pode sobrecarregar ainda mais a função hepática.

Resultado de imagem para função hepática

Uma recomendação para aqueles que exageraram no álcool é o repouso. Além disso, mais uma vez, a ingestão de água e suco durante todo o dia, o que refletirá também no tempo de recuperação.

Resultado de imagem para sucos naturais

Alimentação leve

Nutricionistas indicam chás como o de alecrim, que é antioxidante; de hortelã, que é anti-inflamatório, favorece a digestão e reduz a flatulência e o de de boldo, que é digestivo e hepatoprotetor.

Resultado de imagem para chás

Oleaginosas,como nozes, castanhas e macadâmias, além de abacate, são ótimos, pois contêm ácidos graxos monoinsaturados que atuam protegendo a parede das artérias, que sofre com o aumento de toxinas no sangue. Mais: são ótimas fontes de vitamina E , nutriente antioxidante.

Resultado de imagem para oleaginosas

Além da dor de cabeça, azia e mal-estar geral, algumas pessoas ainda podem ter diarreia.
Nestes casos, gastroenterologistas dizem que a pessoa pode fazer um soro caseiro, pois ele é rico em sódio e a glicose, que ajudam a evitar a desidratação.  Mas, se mesmo com isso a pessoa continuar passando mal, é importante procurar ajuda médica o quanto antes e evitar a automedicação.


Nenhum comentário: