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sábado, 15 de novembro de 2014

Stress? Relaxamento Prático!

Nossa saúde mental é muito importante para a saúde física!
Vamos ver como podemos relaxar em diversos lugares e rapidamente para voltar a colocar nosso corpo no prumo?



O trânsito nas grandes cidades é neurótico e nossa vida, mesmo que trabalhemos em algum local que não seja na rua, acaba nos deixando extremamente tensos!


Só de olhar para as duas situações acima dá desespero, não é?
Vamos ver algumas técnicas que você pode (e deve) usar no seu dia-a-dia:

Em momentos de tensão, a contração muscular é involuntária. Uma forma é fazer um alongamento possível: 
Já publiquei por aqui, mas para esta situação podem ser usadas as seguintes técnicas:

No trânsito:
Incline-se sobre o volante, e contraia a barriga pelo tempo de um "farol fechado"



Alongue o pescoço, mexendo-o de um lado para o outro, tanto no trabalho como no trânsito:


Para as pernas, estique uma perna de cada vez, mantendo-as por uns 10 segundos. Se possível, incline seu tronco para a frente:


Para as costas, no carro é um pouco mais difícil, mas é, na essência, como no escritório:


Quando chegar em casa, pode seguir a tabela já publicada anteriormente:


O importante é tentarmos manter a postura correta e sempre que possível alongar para relaxar a tensão muscular, que acaba causando stress, que acaba sendo muito perigoso, tanto no trânsito como no trabalho, ambos perigosos! Um pode causar acidentes de trânsito e o outro discussões ou desentendimentos!

Aproveite e tenha seu canto para relaxar em casa!



O importante é manter o fleuma!!!



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