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sexta-feira, 8 de maio de 2015

Sabe Como e Quando usar Isotônicos?

Isotônicos só fazem bem depois de treinos prolongados?



A informação mais conhecida, é que eles só devem ser tomados em treinos de mais de uma hora.

Não é bem assim: Eles contém muitos sais minerais que são usados para repor aqueles que foram perdidos.
Sendo assim, em várias ocasiões, principalmente em ocasiões em que os exercícios superem 20 ou 30 minutos, eles já são boa alternativa à água, por causa da composição dos carboidratos neles contidos.

A água é essencial para repor a água perdida no suor, durante e depois dos exercícios ou provas.
Você já começa a suar após aluns minutos de atividade física. Algumas variáveis podem acelerar este processo:
- Temperatura
- Umidade
- Intensidade dos exercícios



Acontece que não perdemos apenas água enquanto suamos, mas também sais minerais, principalmente sódio.
Os carboidratos existentes nos isotônicos também acabam recompondo a energia gasta.
Não é fácil dizer quando estas perdas começam, mas quando repostas, os músculos ganham mais energia (carboidratos) e os sais minerais também ajudam no equilíbrio da temperatura corporal.



Sendo assim, os isotônicos também tem recomendação para treinos de menor duração, principalmente naqueles onde haja maior gasto de energia e sudorese.


Fonte: Turibio Barros, via Euatleta.com

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