Adsense

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Corrida faz Bem?

Apaixonada por corrida, Zélia Duncan acumula participações em maratonas


A força e disposição que demonstra nos palcos, a cantora Zélia Duncan deve muito à prática da corrida de rua. Isso porque ela começou a fazer o esporte em 2009 e, desde então, evoluiu para deixar quilômetros para trás. No currículo da artista estão seis meias e cinco maratonas, entre elas as de Chicago (EUA), Berlim (Alemanha), a do Rio duas vezes e em Tóquio (Japão).



- Completar uma corrida é um prazer, uma sensação de que se fez algo excepcional e uma certeza de que o ser humano pode tudo que ele decidir realizar - frisou a cantora, de 50 anos.



A última medalha garantida por ela foi em Tóquio, no mês passado. Prova que ficará guardada na memória de Zélia para sempre por conta do seu desempenho após 4h19m.

- Foi uma participação linda, a melhor de todas. Corri muito consciente e um pouco mais veloz. Me preparei muito, com vários treinos intervalados e seriedade. Na medida do possível, entre os shows e as viagens, foi um desafio delicioso - contou.

Em meio aos compromissos profissionais, ela conta que sempre arruma um tempo e lugar para treinar com afinco para as provas que disputa. A corrida está na rotina saudável.
Não precisa correr uma maratona, mas saiba que tudo começa no primeiro passo."
Zélia Duncan

- Levo tênis e relógio, corro em todo e qualquer lugar. Só falta tempo às vezes, quando é tudo muito apertado, mas dou o meu jeito. Se traz benefícios para a pessoa, a cantora sai ganhando sempre. Meu instrumento é o meu corpo e a minha voz mora dentro de mim. Se estou forte e disposta, os shows traduzem isso - destacou.

Zélia aproveita para mandar uma mensagem para as pessoas que estão atrás da qualidade de vida. Para ela, os exercícios físicos são a base de tudo.

- Se exercitar é fundamental para a saúde, autoestima e vontade de viver. Não precisa correr maratona e saiba que tudo começa mesmo no primeiro passo. Mas é preciso começar.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário: