Adsense

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Café com Óleo de Coco Emagrece?

Sim, mas existem alguns cuidados a tomar!!



Esta bebida é termogênica (*) e deve ser ingerida antes do treino na academia!

(*) Termogênico: Os termogênicos tem como principal função no organismo acelerar o metabolismo, levando decorrente a este aumento um maior número de calorias perdidas proveniente das lipólises (quebra de gordura para obter energia).
Fonte: Dicas de Treino

   Café com óleo de coco: Combinação favorita de várias famosas e adeptos fitness. A lista tem nomes como Yasmin Brunet e Fernanda Souza.



 A bebida ajuda tanto quem pratica atividades físicas para eliminar algum peso a mais, ou ainda se manter sequinha.
A mistura do café com o óleo de coco tem efeito termogênico e é um tipo do conhecido "bulletproof coffee", que Dave Asprey criou. De acordo com ele, a bebida ajuda na perda de peso e melhora a atenção.

Originalmente receita ainda tem manteiga, mas segundo nutricionistas especializados em nutrição esportiva, ela não é necessária, pois a manteiga é uma gordura saturada e o café e o óleo de coco já trazem todos os benefícios requeridos.



Bye bye pneuzinhos

A nutricionista Andréa Marim diz que gosto de usar o café com o óleo de coco por ser termogênico e também estimulante. O óleo de côco é uma gordura de cadeia média que não é facilmente absorvida pelo organismo, que o corpo usa como energia, além de a cafeína ser um estimulante que acelera o metabolismo. Isso, acelera a queima de gordura do corpo e faz emagrecer.


 Qual é o momento de tomá-lo

Personal trainers indicam ingerir a bebida em jejum, antes da atividade física. Em jejum é melhor pois não haverá outra substância par fornecer energia. Sem um carboidrato, tipo pão ou outro. Assim o corpo vai buscar energia nas gorduras da bebida, do óleo de coco.

Esta mistura vai dar mais disposição e assim ajudar a melhorar o desempenho durante os exercícios, fazendo com que mais calorias sejam queimadas e mais gordura seja eliminada.

  

O óleo de côco também dá uma sensação de saciedade por mais tempo, pois é um alimento de digestão lenta.
  

Quanto Ingerir


A sugestão é preparar a mistura com 150 ml de café e uma colher de chá (5ml) de óleo de coco. Tomar a bebida uma vez ao dia já é o suficiente.

Pode-se substituir o café por chá verde com os mesmos benefícios com a vantagem de uma bebida mais natural e com ação antioxidante. Antioxidantes ajudam no combate aos radicais livres e o envelhecimento precoce. Neste caso, prepare o chá, retire do fogo e depois misture o óleo de coco.

  Resultado de imagem para chá verde com óleo de côco

Cuidado com os exageros: O óleo estimula o trânsito intestinal e em excesso pode provocar diarreia. Mesmo sendo uma gordura boa, em grande quantidade prejudica e pode elevar os índices de colesterol.

Atenção!!!

Quem não deve beber esse café:

Não deve tomar a bebida quem não tem atividade física regular. Só com este café, ninguém vai emagrecer. Pelo contrário, como contém gordura, pode até engordar.

Ele também não é indicado para quem busca ganhar massa muscular. Nesse caso é necessário outro tipo de energia com calorias, carboidratos e reposição de proteína.

Nutricionistas recomendam que o café com óleo de coco não deve ser usado por grávidas, idosos, crianças ou quem tenha algum problema ou sensibilidade à cafeína.


Fonte: Delas - iG @ http://delas.ig.com.br/alimentacao-e-bem-estar/2016-11-24/cafe-oleo-de-coco.html

Nenhum comentário: