Adsense

sábado, 11 de junho de 2016

Fondue de Queijo

Conhecido não só pelo sabor, o fondue de queijo casa bem com uma noite romântica ou uma reunião de amigos. Para aqueles que optam por preparar a delícia de inverno em casa, podem sobrar dúvidas. Qual é o melhor queijo? O que deve acompanhar o fondue? O especialista em queijos Disney Criscione dá dicas para não errar no preparo e surpreender os convidados.



Queijos bons para fondue

Para a preparação do fondue, o especialista indica os queijos propiônicos, que são aqueles de massa aberta que possuem olhaduras (buraquinhos), como o Gruyère, o Emental e o Estepe, todos frutados e adocicados. Depois de escolher um desses, basta agregar um queijo prato super maturado (perto do término de sua validade). Vale lembrar, que não há queijos que não possam ser usados, só há os mais indicados.



Acompanhamentos para fondue

O pão é, sem dúvida, o acompanhamento mais popular e tradicional para o fondue de queijo. O pão ideal para acompanhar é o Italiano, cortado em cubos de 2 x 2 cm, sempre com a casca. 


Comendo o Fondue

Espete os pedaços de pão nos garfos e passe pelo queijo na panela, sempre raspando o fundo para ajudar que o queijo não grude no fundo.



Além de pedaços de pão, a receita combina bem com batatinhas cozidas, tomate cereja, salsicha, cubos de presunto e champignons.




Aproveitem o dia dos Namorados e curtam o Momento!!!!


Fonte: Bolsa de mulher
Imagens: Google


Nenhum comentário: