Adsense

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Windsurf

Este esporte consiste em surfar sobre uma prancha de uns três metros de comprimento, impulsinado pelo vento, que sopra numa vela de uns 3m².


Parece difícil, né? Sim e não!
No começo, você precisa achar o equilíbrio sobre a prancha, que tem até uma boa estabilidade, pois sua quilha é profunda (uns 60 cm) o que minimiza algumas instabilidades.
O começo é arremessar a vela na água, e remar com a prancha até o local, para depois encaixar o mastro na prancha:


Ainda com a vela dentro d'água, é hora de subir na prancha e tirar a vela de lá! No começo, até pegar o jeito, é difícil, mas em cerca de dois ou três fins-de-semana, você acha o equilíbrio e o jeito.


Sugiro começar em alguma represa com ventos fracos.
Depois de tirar a vela da água, segure-a pela cordinha, até sentir a direção do vento. Sentiu? Oriente a parte inferior da vela para a parte traseira da prancha segurando na "retranca", que é isso aí, que liga o mastro ao final da vela:


A prancha começa a deslizar para frente, numa sensação deliciosa!!!!


Você vai cair várias vezes da prancha!


Não tem problema! É só subir e recomeçar o que descrevi acima! Você vai ficar com um monte de dores no final do dia, mas no dia seguinte estárá tudo certo para o recomeço!!!

Pense em como vai ser uma delícia navegar!!!!!




Gente, depois de uns seis meses, subia na prancha de jeans, dava uma volta na represa e voltava à terra firme sem me molhar!!!!

Tenho certeza que vão amar! Experimentem!!!




Fotos: Google
Matéria e experiência: Própria
Postar um comentário