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quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Circuit Training (Treinamento em Circuito)

Esta modalidade de treino foi idealizada na Inglaterra em 1953, pois durante o inverno os atletas não podiam treinar ao ar livre por causa das condições meteorológicas.

Morgan e Adamson, bolaram então, em alguma área interna, como um ginásio, um treino baseado em "estações de treino", ou seja, os atletas se movimentam ao redor de uma quadra onde a cada determinado espaço, o atleta se exercita.


Os exercícios podem desenvolver resistências aeróbicas ou anaeróbicas, de acordo com a proposta do "treinando".
Pode-se iniciar com um aquecimento, passar para flexões sobre caixas, abdominais, saltos e outros, trabalhando braços, pernas e abdômen.


Usando este tipo de treino, a perda de gordura e melhora da forma física é visível.
O gasto calórico por sessão de 30 minutos, pode ficar entre 300 e 600 calorias, dependendo é claro dos exercícios e também do metabolismo de cada pessoa.

Alguns princípios norteiam os exercícios para melhorar a forma do indivíduo:

- Velocidade para fazer o exercício: Nada de Moleza!!!
- Tempos curtos: Séries de aproximadamente 45 segundos
Isto significa o maior uso muscular, o que gera a queima de calorias desejada.



Bom Treino e Mantenha a forma!
Seja persistente!!!!



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